Como montar uma casa de ração? Saiba tudo!

Como montar uma casa de ração

O mercado dos pets shops fazem parte de um mercado que têm se destacado mesmo com um cenário econômico desfavorável.

O Brasil é considerado o 4º país no mundo inteiro com o maior número de animais de estimação.

Por esse motivo, montar uma loja de ração pode ser um ótima dica para quem busca empreender.

Como montar uma loja de ração para animais

Para montar uma loja de rações não precisa de tanto capital para investimento.

Assim como qualquer outro negócio, é preciso pensar sobre a concorrência e buscar alternativas para oferecer algum diferencial que ainda não tenham sido explorados por outras empresas do segmento.

É preciso estruturar suas ideias e identificar quais os principais desafios a serem enfrentados antes e depois da abertura do empreendimento.

Abrindo uma loja de ração

Como abrir uma loja de ração

Aqui é preciso saber o local que melhor se encaixa.

Deve estar situada em regiões centrais, com alta movimentação de pessoas durante o horário comercial.

O dinheiro necessário para o investimento inicial em seu negócio depende do tamanho e estilo do estabelecimento. O custo com infraestrutura e equipamentos para uma loja de rações não costuma ser tão alto quando se comparado com lojas de outros setores.

É muito importante que você faça com que os clientes tenham uma experiência satisfatória ao visitar a loja e adquirir seus produtos.

É interessante colocar um balcão para facilitar o fluxo de clientes. É preciso também colocar prateleiras, expor todos os tipos de produtos para animais.

Busque pelos melhores investidores com produtos de qualidade, melhores preços.

Tenha vários contatos para algum caso de emergência. Mantenha o estoque sempre cheio e garanta que os fornecedores possam repor rapidamente o estoque.

Tenha em mente que comprar uma grande quantidade de um determinado produto pode levar a redução de seu preço.

Busque bons funcionários e ajude-os a se capacitar e melhorar o seu desempenho para ter a melhor equipe de vendas. Eles devem ser consultores que conhecem os produtos ofertados.

Os colaboradores devem saber quais os produtos que vendem, seus benefícios e o que pode ser mais adequado às necessidades de cada cliente. É necessário investir em qualificação e treinamento para oferecer um serviço e atendimento de qualidade para conquistar o reconhecimento e admiração dos seus consumidores.

Outras dicas

São mais de 130 milhões de animais de estimação no Brasil, por isso, o número de pessoas que se interessam em como montar uma casa de ração também é muito grande.

É possível ter uma boa margem de lucros, quando feito da maneira correta, desde saber como montar uma casa de ração. Esse empreendimento pode ser bem sucedido e pode te trazer os melhores frutos possíveis.

Para abrir qualquer tipo de empreendimento é preciso fazer um planejamento financeiro para saber quanto você pode investir e quando é a hora de economizar.

Saiba escolher qual é a melhor distribuidora e os valores cobrados que influenciarão diretamente na saúde financeira do seu negócio. Pesquise sobre produtos de boa qualidade, que satisfaçam todas as necessidades nutricionais dos pets e deixem seus donos satisfeitos.

O processo pode não ser fácil, mas você pode ser bem sucedido se souber se moldar ao mercado. Possua uma boa estratégia para o marketing para que o negócio dar certo e conseguir bons clientes.

Leia também: A importância do Inglês para qualquer negócio lucrativo

Sobre a loja de ração

Uma loja de ração não é a mesma coisa que um pet shop. A principal atividade é a venda de rações e não oferece serviços como medicamentos. É necessário ter um veterinário como responsável, pois não é qualquer pessoa que pode fazer isso.

A primeira coisa é observar o mercado da região, os animais precisam se alimentar todos os dias e para isso seus donos terão que comprar rações várias vezes.

O público-alvo são os donos de animais, mas só que talvez você não tenha pensado que existem pessoas que criam outros, além de gato e cachorro.

A base do negócio são as rações, então, é preciso dar atenção especial à forma que vai conseguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *