Dicas para ser uma mulher empreendedora

1- Persistência

PersistênciaA persistência é uma importante qualidade em uma mulher ou pessoa empreendedora. Uma pessoa persistente busca atingir o objetivo mantendo a mesma estratégia, ou seja, repetindo os mesmos passos ou ainda, “fazendo mais do mesmo”.

Quando se está aprendendo a dirigir, aprendendo um novo idioma ou qualquer outra habilidade que seja, esse é o único caminho que permite que se alcance a excelência. A repetição, o treino ou a persistência são impreteríveis.

2- Humildade

HumildadeOs segredos das mulheres de sucesso está na humildade. Ser humilde é estar aberto e acessível a tudo como conhecimentos novos, pessoas novas, experiências e formas de pensar que se renovam o tempo todo, e somam-se ao conhecimento.

Na humildade não temos bullying nem formas de achaque pois que aceitamos os outros como são e a nós mesmos em nossa singeleza e unicidade. Definitivamente, sem humildade não existe sucesso.

3- Disciplina

DisciplinaTer disciplina é fundamental para uma empreendedora de sucesso, pois essas pessoas sabem que a dor da disciplina é o preço do sucesso. É importante destacar que o êxito está na capacidade de se disciplinar rumo aos objetivos.

Quando o propósito está claro e vale o esforço, a disciplina naturalmente acontece. Quando o propósito está desconfigurado, as nossas evidências são de curto prazo e os resultados não aparecem.

4- Comunicativa

ComunicativaAs pessoas comunicativas levam vantagens em relação às tímidas. O sucesso anda lado a lado com as pessoas que se comunicam bem.

Nessa conturbada vida moderna e nesse mercado corporativista, a cada instante que passa, surge a oportunidade de nos comunicarmos em público. Tal oportunidade está presente em todas as atividades, numa época em que a busca por uma profissão de destaque exige essa imposição de naturalidade na fala, qualquer que seja o tipo de profissão que você tenha escolhido.

Ao falar, demonstre entusiasmo, pois quando uma comunicação é acompanhada de convicção e entusiasmo, ela causa mais impacto e transmite segurança ao destinatário.

5- Ter uma linguagem corporal expressiva

Linguagem corporalA linguagem corporal é uma das formas mais antigas e naturais de comunicação entre os seres humanos. Ela transmite as sensações e emoções através de gestos, postura, tom de voz ou até mesmo do nosso modo de andar.

Emoções como raiva, desconfiança e medo podem ser percebidos pela linguagem corporal e por isso ela é muito importante. É possível, a partir da linguagem corporal, melhorar a sua imagem, liderar de forma mais positiva, enfatizar a sua mensagem e até mesmo entender alguns pontos fracos da concorrência.

O olhar, postura e a voz demonstra muitas características de uma pessoa, por isto também é um fator muito importante a ser trabalhado.

Para saber mais sobre esse assunto, acesse:

http://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2012/11/28/985169/5-dicas-ter-uma-linguagem-corporal-expressiva.html